QUEM SOMOS?

EQUIPE DA PASTORAL ESCOLAR VICENTINA

Todos Educadores Vicentinos têm a missão de tornar o espaço escolar em um ambiente evangelizador. Para isso, o Colégio São José dispõe de uma Equipe de Pastoral para dinamizar e preparar esse chamado de forma integrada, ética e espiritual. Sua prioridade é tornar cada dia mais viva a chama do Carisma Vicentino por meio de ações que proporcionem a solidariedade e a caridade. "Pastoral" procede da palavra "pastor", aquele que cuida, apascenta e conduz.

A Pastoral Escola Vicentina do Colégio São José conta com a presença dos freis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que oferecem atendimentos, confissões e Celebração Eucarística todas as quintas-feiras às 6:30 para alunos, pais e funcionários. A Pastoral, em unidade com a dimensão pedagógica, visa formar cidadãos capazes de amar, respeitar e acolher.

São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac, fundadores da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, empenhavam-se, com bom senso e sabedoria, em estabelecer estratégias que mantivessem vivo o espírito cristão. Por isso, visamos oportunizar a conquista da autonomia intelectual e moral e o preparo para o exercício da cidadania.

OBJETIVO

- Divulgar e vivenciar o Carisma Vicentino; 
- Animar e dinamizar a evangelização no espaço escolar; 
- Proporcionar momentos de espiritualidade e reflexão; 
- Contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com a vida; 
- Valorizar e praticar a caridade por meio de ações solidárias.