JMV

O QUE É? 

A Associação Juventude Mariana Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, Filha da Caridade e vidente da Santíssima Virgem o Expressou assim: “A Santíssima Virgem quer que se funde uma associação de jovens de Maria a quem concederá muitas graças.” É um movimento juvenil que tem por objetivo acompanhar o jovem cristão no crescimento da sua fé até à maturidade cristã; também o leva a viver comunitariamente a fé inspiradora nos testemunhos de Maria e Vicente de Paulo. 

NOSSAS RAÍZES 

Foi iniciado em Paris, nos Colégios internos das Filhas da Caridade com objetivo de ajudar a Juventude; .17 anos após o pedido de Nossa Senhora, o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a Associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem; .O movimento cresceu dentro e fora da França, levado pelas Filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos e espalhados pelo mundo; .Hoje existe nos 05 continentes; .O Movimento faz parte da família vicentina. 

OBJETIVOS 

Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; .Suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; .Preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; .Trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade. MEMBROS .Jovens dos 15 aos 30 anos; .Juvenis dos 11 aos 14 anos; .Adultos casados ou solteiros, comprometidos na formação, na animação e nas atividades da JMV. 

JMV NO MUNDO 

África: Argélia, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Eritreia, Guiné Equatorial, Mauritânia, Moçambique, Togo e Zaire. .América: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. .Ásia: Índia, Filipinas, Taiwan e Vietnã. .Europa: Albânia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Hungria, Polônia, Portugal, República Checa e Ucrânia. .Oriente Médio: Egito, Líbano e Síria. Oceano Índico: Ilhas Maurícias e Madagascar. 

CONSELHO LOCAL 

 Nos grupos existe uma estrutura chamada de Conselho Local que gere os grupos e suas atividades. Existem então funções que são desempenhadas pelos jovens. 

.Presidente 
.Secretário 
.Tesoureiro
.Vogal de Caridade 
.Vogal de Imprensa 
.Vogal de Tempos Livres 
.Vogal de Liturgia
.Vogal de Missões/Envio
.Vogal de Formação 
.Vogal de Mariano 
.Vogal das Relações JMV-FMV 
.Vogais nos Secretariados P.J., P.Social, etc. 
.Assistente 
.Delegada



JMV mais unida do que nunca, demonstrando esse amor tão grande que sentimos pelo nosso grupo, a Juventude Mariana Vicentina - Província RJ